segunda-feira, 11 de junho de 2012

CYNDERELLA (INTRODUÇÃO)

ANTES NELA DO QUE EM MIM

Há quem confunda Gata Borralheira com Cynderella.  Segundo as minhas pesquisas no Google, Cynderella é um conto do escritor francês Charles Perrault, enquanto Gata Borralheira é um conto tradicional italiano.  Entretanto, o conto da Cynderella é baseado no conto da Borralheira, o que significa que as moças devem ter fumado um baseado juntas.

Dúvidas recorrentes, ou perguntas que não querem calar, dos leitores, serão respondidas a seguir:

1)  Por que o encanto acabaria à meia-noite - e não às seis da manhã, por exemplo?
Resposta:  Naquele tempo nem desodorante durava mais do que seis horas.  Ademais há uma grande diferença entre encanto e feitiço.  Encanto é feito com gestos, palavras ou instrumentos específicos, como varinha mágica.  Feitiço é feito com porcaria (fezes de morcego, pernas de aranha, asas de barata), misturados e servidos em porções - às vezes, dose única.  Feitiço tem prazo de validade indeterminado, por isso precisa ser desfeito.  Encanto é produto perecível.  Seu prazo de validade é curto, se bobear o encanto apodrece.

2)  Por que o príncipe não reconhecia o rosto da moça pela qual se apaixonou, precisava identificá-la através do sapato?
Resposta:  Há duas possibilidades.
Primeira - A festa no palácio era um baile de máscaras.
Segunda - O príncipe era um míope fundo de garrafa; mas, foi ao baile sem  óculos, para ficar mais atraente.

3)  Por que os sapatos tinham que ser de cristal?
Resposta.  Compreendo a preocupação do leitor.  Sapatos de cristal, são pesados, fazem calo e dão um chulé dos diabos; mas, como diz o ditado "cavalo dado..."

NOTA DO AUTOR:
Mudei o nome da personagem para Cynderella, com ipsilone e duplo elle, porque o fenômeno da duplicação é moda no Brasil.  Tem até um cantor cujo nome é Gusttavo Lima.  Gusttavo com dois tês.  Tô até a fim de mudar meu nome para franciscocisco, com dois ciscos, ou o meu apelido xico para xixi-cocô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário