EXPERIMENTANDO AS FRUTAS
Deus fez tudo para que homem e mulher vivessem felizes. Fez tudo, menos um shoping. Por isso os humanos vestiam-se com folhas. Adão usava uma folha de parreira, Eva usava três.
Vestiam folhas de Parreira e comiam folhas de Zagallo - alimento sabidamente indigesto; mas obrigatório. Lembra? "Vocês vão ter que me engolir!".
NOTA: O fato de Adão vestir folha de parreira prova que o primeiro homem não surgiu no continente africano. Se fosse originário da África, Adão iria precisar de folha de bananeira para cobrir o sexo.
A rotina e a falta do que fazer no Eden eram brabas. Por isso foi tão difícil atender ao pedido divino pra não devorar a maçã
Principalmente porque havia uma cobra doida para entrar na história e, quando, a cobra tá a fim de entrar, não há dona Prudência que segure.
Adão acabou comendo a maçã e, como consequência, percebeu que a Eva estava pelada. Como já havia sido advertido anteriormente, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do campo do Paraíso.
Expulsar Adão e Eva dos jardins do Eden foi o mesmo que lhes entregar carta de alforria. Os humanos, passaram a comer não só maçãs; mas figos, uvas, melões, jenipapos e bananas. E, esganados que eram, comiam um a fruta do outro.
Na foto, Adão tenta convencer Eva a experimentar determinada fruta. Eva parece tímida e relutante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário