segunda-feira, 11 de junho de 2012

O HOMEM NÚ... MA BOA (Capítulo 5)

EXPERIMENTANDO AS FRUTAS

Deus fez tudo para que homem e mulher vivessem felizes.  Fez tudo, menos um shoping.  Por isso os humanos vestiam-se com folhas.  Adão usava uma folha de parreira, Eva usava três.
Vestiam folhas de Parreira e comiam folhas de Zagallo - alimento sabidamente indigesto; mas obrigatório.  Lembra?  "Vocês vão ter que me engolir!".

NOTA:  O fato de Adão vestir folha de parreira prova que o primeiro homem não surgiu no continente africano.  Se fosse originário da África, Adão iria precisar de folha de bananeira para cobrir o sexo.

A rotina e a falta do que fazer no Eden eram brabas.  Por isso foi tão difícil atender ao pedido divino pra não devorar a maçã
Principalmente porque havia uma cobra doida para entrar na história e, quando, a cobra tá a fim de entrar, não há dona Prudência que segure.
Adão acabou comendo a maçã e, como consequência, percebeu que a Eva estava pelada.  Como já havia sido advertido anteriormente, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do campo do Paraíso.
Expulsar Adão e Eva dos jardins do Eden foi o mesmo que lhes entregar carta de alforria.  Os humanos, passaram a comer não só maçãs; mas figos, uvas, melões, jenipapos e bananas.  E, esganados que eram, comiam um a fruta do outro.


Na foto, Adão tenta convencer Eva a experimentar determinada fruta.  Eva parece tímida e relutante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário