segunda-feira, 11 de junho de 2012

O HOMEM NÚ... MA BOA (Capítulo 4)

COSTELA À MODA DO CHEFE.

Adão vai à presença de Deus, reclamar pela falta de companheira.  Deus não se faz de rogado, ao contrário, percebendo o divino lapso, falou:  Você será muito bem recompensado.
Deus olhou ao redor (e o ao redor de Deus é o universo todo). Não havia barro em estoque. Então Deus intimou Adão a participar da criação da companheira, doando uma costela.

NOTA: Alguns autores questionam a falta de barro no almoxarifado do céu, posto que isto caracterizaria falha de planejamento de um ser infalível. Note-se, porém, que a manutenção dos estoques era competência de anjo, provavelmente de um anjo vadio, que preferia ficar sacaneando o Adão, em vez de fazer inventário.
Um fato que prova que os estoques de matéria-prima estavam no fim é a criação do ornintorrinco. O último animal criado por Deus é uma mistura das sobras de matéria-prima de diferentes animais.

No instante seguinte Deus fez Adão cair em sono profundo (Deus faz cirurgia com doping hipnótico, sem uso de anestesia) e arrancou-lhe uma costela.
Cara, não é pra puxar o divino saco, não; mas só Deus pra fazer coisa tão maravilhosa, com uma costelinha ordinária (E minha mãe se vangloriava da costela guizada que fazia...).
A companheira de Adão era quase uma divindade.  Um ser humano de segunda geração, com design curvilíneo, amplo bagageiro e duplo air bags.  A mulher era um produto tão perfeito que, mesmo que lhe colocassem a cabeça e os pés ao contrário, ainda assim seria linda e boa para dançar coladinho.

O Homem acorda e vê a Eva e, assim como uma vovó que vê a uva, enche-se de vontade de comê-la.  Porém o maior de todos os desejos do Adão era sair correndo ao encontro dos anjos e mostrar a mulher, que Deus havia lhe dado.
Desejou e fez.
Fez e desfez:  -  Vão bater asas! Vão soprar trombetas, seus paspalhos!

Isto daria início ao quebra-quebra celestial que ficaria conhecido como a revolta dos anjos.
Diz um ditado que "manda quem pode e obedece quem tem juízo", outro ditado diz que "bom cabrito não berra".  Os anjos que não demonstraram ter juízo, ou que não se comportaram como bons cabritos foram identificados, demitidos por justa causa e mandados para o quinto dos infernos.
Adão recebeu, apenas, cartão amarelo, pela provocação.
Como diria Forrest Gump (se não disse, poderia ter dito): "A vingança e a inveja são duas merdas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário