YOUR NAME IS ADAM.
E Deus criou o homem, já com a incumbência de dar nome aos bichos. E, para que o recém-criado não se metesse a besta de dar nome a si próprio, Deus falou - possivelmente em negrito, que voz de divindade não é mole: "Seu nome é Adão"; mas falou em inglês, que Deus não ia se rebaixar a falar língua de povo subdesenvolvido.
Adão pegou firme no trampo. Observador que era, notou diferenças entre os bichos da mesma espécie e passou a chamá-los de ratos ou ratas, coelhos ou coelhas, conforme apresentassem saliência ou reentrança.
Se conseguiu percebeu diferenças minúsculas entre ratos e ratas, é óbvio que percebe-las-ia entre bois e vacas, cavalos e éguas, até por que, nestes casos as diferenças não são nada minúsculas.
E Adão descobriu que os animais brincavam de pirâmide com o seu correspondente e pareciam gostar da brincadeira. Os cachorros, então, não sabiam quando parar. Passavam da brincadeira de pirâmide para a brincadeira de trenzinho num piscar de olhos e, se bobeassem, ficavam brincando o dia inteiro. Nada disto, porém, atrapalhava a operação "dar nomes aos bichos", tarefa do primeiro homem.
Na foto, Adão, provavelmente depois de fumar um baseado, fingindo enrabar o bicho a que chamou de crocodilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário